SOBRE

Um Projeto Social - Um pouco das nossas origens

“Olhar não é apenas dirigir os olhos para perceber o real fora de nós. É, tantas vezes, sinônimo de cuidar, zelar, guardar, ações que trazem o outro para a esfera dos cuidados do sujeito: olhar por um jovem, olhar por um trabalho, olhar por um projeto.”

Foi a partir deste olhar que iniciamos, no ano de 2003, as discussões para a organização de uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos na cidade de Louveira, a Associação Paidéia.

No Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião nos reunimos todos, três professores e mais dezesseis jovens, que ansiosos e vibrantes com a idéia, ajudaram a construir as bases do que seria o Focus Vestibulares, um cursinho comunitário, voltado para o atendimento de alunos egressos do sistema público de ensino que, por conta de suas condições materiais, não teriam condições de arcar com os custos de um curso pré-vestibular particular.

Foram precisos mais dois anos de caminhada para que o sonho se concretizasse. E assim, em agosto de 2005, em parceria com a Prefeitura Municipal de Louveira, iniciamos nossas atividades em uma das salas da E. M. E. F. Vila Pasti.

O cursinho comunitário Focus Vestibulares da Associação Paidéia é um projeto social sem fins lucrativos, mantido pela Prefeitura Municipal de Louveira e cujo objetivo é possibilitar o acesso gratuito a um curso pré-vestibular de qualidade dando aos jovens que não podem arcar com os custos de um cursinho particular a possibilidade de prosseguirem seus estudos em nível superior.

NOSSOS SERVIÇOS

Preparatório ENEM

Além da preparação para o vestibular os nossos alunos contam ainda com um preparatório para o ENEM com aulas, material e testes específicos para este processo seletivo.

Aulas Complementares Específicas

Nestas aulas os alunos recebem orientação específica sobre cada conteúdo ministrado além de participarem da resolução de listas de exercícios.

Material Didático

Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva tem o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do Brasil e tudo isso atualizado, colorido e conforme o novo acordo ortográfico.

Simulados

Com questões dos principais vestibulares para que os alunos possam avaliar seu aproveitamento.

Oficinas de Redação

Necessárias para o aprimoramento tanto nos vestibulares como para o ENEM.

Acompanhamento Psicológico

Atendimento especializado visando ajudar na escolha profissional.

Roteiros Culturais

Visitas a Centros Culturais, Teatros, Museus, Universidades entre outros.

Cursinho Online

Plantão de dúvidas virtual (em implantação).